Contagem Regressiva: 18 dias para completar 70 anos do Estado de Israel – Shabbat

Contagem Regressiva: Faltando apenas 18 dias para completar 70 anos de independência do Estado de Israel, hoje, dia 31 de Março de 2018 é Sábado, ou seja, Shabbat. Vamos conhecer um pouco mais sobre a importância deste dia para os judeus em todo Mundo.

Sábado – Shabbat, o sétimo dia, dia de descanso

Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

Genesis 2:2–3

No versículo acima podemos ver que o Sábado foi o primeiro elemento santificado na face da Terra por Adonai a cerca de 6000 anos atrás. Não foi o rabino ou o pastor quem disse isso, foi o Criador, ELE não disse que era relativo, que era Domingo ou Segunda-Feira, deixou claro, é o Sétimo Dia, ou seja, o Sábado – Shabbat.

O Sábado aparece como dia de descanso e dia santo em diversos outros textos bíblicos conforme podemos ler a seguir:

Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. Mas aconteceu ao sétimo dia que saíram alguns do povo para o colher, e não o acharam.

Exodus 16:26–27

Vede, visto que o Senhor vos deu o sábado, por isso ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; fique cada um no seu lugar, não saia ninguém do seu lugar no sétimo dia. Assim repousou o povo no sétimo dia.

Exodus 16:29–30

mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Exodus 20:10–11

Shabbat, uma questão de fé e não de dia